Projeto Itinerante Ecoar

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Último ensaio: agora é pra fechar!

               Quarta, dia 17/05 eu resolvi fazer diferente. Como tenho feito umas pesquisas sobre escolas libertárias, com metodologias alternativas e etc, resolvi compartilhar o que tenho pensado para as próximas aulas com as crianças. Nos últimos dias, vem sendo difícil trabalhar com eles em alguns momentos porque muitos deles brigam entre si ou não querem silenciar enquanto eu falo e sempre converso com eles e deixo claro que iremos resolver tudo a partir do diálogo, pois não gosto de gritar em sala de aula e essa não é e nem será minha pretensão como educadora, até mesmo porque amo trabalhar com crianças. Portanto, eu decidi mostrar dois vídeos a eles, antes do início do ensaio. Um vídeo foi sobre a Pedagogia Waldof A Casa Amarela que mostra uma escola totalmente diferenciada da realidade deles e o outro foi sobre o Projeto Âncora, desenvolvido pelo José Pacheco (Educador Português) no município de Cotia, em São Paulo Projeto Âncora, este último só passei o começo. Após os vídeos todos se empolgaram com as escolas e então eu comecei meu diálogo com eles, deixando bem claro que meu objetivo é lecionar ao ar livre com diversas brincadeiras e o foco nas  plantas mas para isso precisamos de respeito mútuo, pois meu objetivo é ouvir e ser ouvida, sem hierarquia devido a minha posição de professora. Após nosso diálogo, começamos o ensaio e cada um ficou com uma fala da história. Um deles me apresentou uma ladainha de capoeira que sabia decorada e então nós gravamos a voz dele cantando para colocarmos no fim da apresentação enquanto ele e outro faziam a capoeira. E assim foi nosso último ensaio, bem divertido e legal! 








Descobrimos, também, que algumas minhoquinhas nasceram

Mãozinha do Gustavo mexendo no minhocário

Antônio não queria largar o Cavaquinho e no dia da apresentação eu coloquei essa ladainha para tocar mas só com a voz dele, ficou incrível!


Ensaio ao ar livre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário