Projeto Itinerante Ecoar

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Dia de criar histórias

             Segunda, dia 24/04 nós trabalhamos a criatividade para a criação de histórias. As crianças foram os protagonistas e criaram seus personagens e suas histórias num pedaço de papel com cinco linhas. Algumas crianças excederam as cinco linhas, outras utilizaram um pouco menos mas todas elas tiveram o prazer de conseguir criar personagens, situações e o roteiro de suas histórias. Foi muito importante esse exercício, pois percebo que trabalhos como estes empoderam as crianças. Hoje, por exemplo, aconteceu que um menino não conseguia criar sua história e eu dei algumas dicas do que ele poderia colocar, eu disse a ele para criar uma situação com algum personagem e de repente pode entrar um outro personagem ou uma mudança de tempo ou qualquer outra coisa que mudaria o rumo da história e depois poderia voltar ou não ao que era antes. Enfim, criar histórias é deixar fluir a imaginação. Foi incrível ver que a cada linha que ele criava, em seguida vinha me contar com o brilho nos olhos e conseguiu criar uma bela história. A história teria de ser relacionada com eles mesmos (algo que os identificassem) e com o que foi aprendido em sala de aula até então. Depois cada um compartilhou suas histórias com seus amigos de turma. Dentre as tantas lindas histórias, eu escolhi esta para compartilhar com vocês, do estudante Lucas Gabriel.



As crianças dedicadas em construir suas histórias.
 Alguns desenharam seus personagens 
no verso da página. 

Este é o menino que eu mencionei no texto. Super contente com sua criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário